CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nunca sai de moda






















Vocês devem estar pensando que tipo de roupa que nunca sai de moda, um acessório ou mesmo as legítimas havaianas.
Mas não são esses tipos de modismos de que vou tratar.Em um dia de calor, onde a sede é avassaladora, o que te atrai?Se reunir em uma mesa para pôr as fofocas com as amigas, o que te chama?Para comemorar a vitória do seu time, o que te atrai?Inúmeras perguntas como estas resultam em uma mesma resposta: Cerveja
A origem da cerveja se perde no tempo.A maioria das bebidas elaboradas com cereais nos últimos 8.000 anos é hoje considerada como cerveja.Os sumérios e egípcios produziam cervejas há mais de 5.000 mil anos e os babilônios fabricavam mais de dezesseis tipos de cervejas de cevada, trigo e mel há mais de 4.000 anos antes de Cristo.Para os incas, segundo o código de leis mais conhecido, o de Hamurabi, declara que a pena de morte poderia ser imposta àqueles que diluíam a cerveja que vendiam.
A cerveja só pode ser elaborada a partir da Lei da Natureza, que é o mais antigo código de alimentos vigente no mundo, determinando apenas em seus componentes água, malte, lúpulo e levedura.
No Brasil, a cerveja demorou a chegar, pois os portugueses temiam perder o filão da venda dos vinhos.E desde então, é um hábito para os brasileiros tomar uma cerveja ou um chopp em qualquer ocasião.
A diferença do chopp e da cerveja está na pasteurização. O processo de pasteurização nada mais é do que o aquecimento a 60 graus que proporciona maior estabilidade ao produto, e portanto cervejas são pasteurizadas na hora de serem colocadas em garrafas ou latas.
Há diferentes tipos de chopps para o paladar de cada um.O chopp claro tem uma maior porcentagem no consumo, mas o chopp escuro e preto não deixam a desejar.
Com a cerveja não é tão diferente.Em cada país, existem milhares de cervejas que são exportadas para diferentes países.No entanto, no mundo todo pode-se dividir as cervejas em duas grandes famílias: A Ale, cervejas de alta fermentação e a Lager, de baixa fermentação. Não se pode se esquecer das cervejas de trigo, chamadas de Weizenbier.

Para os amantes da cerveja ou do chopp, o colarinho é um adereço fundamental na degustação. A bebida deve ser servida com 2, 3 dedos de colarinho de espuma que contribue para preservar o aroma e o sabor do produto ao beber.Sem contar que serve como isolante térmico, impossibilitando que o calor interfira em sua temperatura.


No bar, em casa, na praia a cerveja é sempre bem vinda junto a um petisco. O festival Boteco Bohemia 2007 elege no mês de outubro o melhor petisco de São Paulo em 31 bares.Cabe a cada consumidor de uma boa cevada eleger o seu, pois a combinação da bebida com a comida é o que prevalece.Para saber a rota dos bares: www.botecobohemia.com.br


Para aqueles que são fãs da cevada e não perdem uma farra, todo ano em Blumenau, ocorre o OktoberFest, do dia 4 a 21 de outubro , festa inspirada na OktoberFest de Munique para expressar o amor pela vida e as tradições germânicas. Os desfiles, as músicas e as danças são regados a litros de cevada.Vale conferir!
É impossível resistir a cultura do ouro líquido seja em qualquer estação, qualquer lugar, com qualquer pessoa. Tin Tin.





14 comentários:

Anônimo disse...

A cada letra me dava mais vontade de tomar uma gelada!!
Incrível como ela combina com tudo!
Muito bem nariz, só faltou dizer que a melhor cerveja, independente de sua fermentação, sua marca, sua origem é a PRÓXIMA.
Então já traz logo duas!!!
Bjossssss

Anônimo disse...

lenda,
gostei bastante da sua matéria.
trouxe um tema muito interessante.
Mas eu, que te conheço , vou te dar um toque: se você for beber, não dirija! Além de você poder passar bruscamente em uma valeta e derrubar o copo, se for pra morrer de batida, que pelo menos seja de limão.

Beijos

Anônimo disse...

Ae Lê, cê podia escrever aquelas frases q ficam atras das bolachas de chopp. ein? ein?

Anônimo disse...

e não são 7:50 horas da manhã...

Anônimo disse...

opaaa

agora sim esse blog ta falando de assuntos + bacanas!! terça...quarta...qualquer dia é dia de uma brejinhaa

Beijooos

Unknown disse...

CERVEJA!!!!

Everton Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everton Domingues disse...

Sabe qual o melhor lado do suco de cevada? As pessoas a tua volta trocando tintins e boa conversa com a gente... cerva chama convivio, risada deliciosa, brilho nos olhos... desde q, claro, degustada com moderação... cada um deve saber seu limite pra curtir e não cair!
Mas na hora do tin tin eu ainda sou mais adepto do vinho tinto suave... uma garrafa dividida por dois, uhhhhhhh... antes e depois! ;o)
Parabéns pelo blog, Laura... vou indicar para amigos de bom gosto...
Bj e carinho
Tato, o Everton
Beijing Olimpica

Unknown disse...

MENIAS PARABENS PELO BLOG DE VCS...ADOREI ELE! MUITO BOA ESSA POSTAGEM DA CERVEJA... RSRSR!! REALMENTE..DEU VONTADEDE TOMAR UMA! RSRSRSRSR! ELE TA LINDOOOO!! JA FAVORITEI! RSRSRSR!
UM BJOOOOO

Andrezza Duarte disse...

Oi meninass! Parabéns pelo blog de vocêsss!! =)) O título é o mais fofo! Tenho acompanhado os posts e estou gostando muito das abordagens!! Parabens! =)))
visitem o meu tmb!
www.dezacreditando.blogspot.com

Beijossssssssss

Anônimo disse...

Ai curti mto esse post minhas queridas!!!

Nada como uma breja gelada em qlqr lugar com os camaradas.
Alias se vcs quiserem me chamar pra uma rodada de breja pode pá q eh nois!!! hauahauahuaahua

Bjaum minhas queridas!

Anônimo disse...

simplesmente fantástico este post, e não bebam muito crianças, voces ainda são muito jovens para isso.

Fernanda Kusle disse...

OUUUUUU SEJAAAA
CERVEJAAAAAAAA!

LEEEE...

TAH TUUUDIOOOOOOOO!

SOMOS NOZES!

FUIE!

PAAAAAAALLLLMAAAAAASSSS!!!!

Anônimo disse...

tinha que ser a helena pra postar iso! e tinha que ser o post mais comentado!
cerveja, cerveja, cerveja! to contigo e não abro!