CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Sem elas, não dá











Não adianta se enganar.Todo mundo tem.É como dizia Chico Anysio: " Isso é amor antigo" nas propagandas da década de 90.Para simplificar, é a melhor solução para a proteção dos pés.


As sandálias havaianas percorreram séculos sob as mais diferentes formas.Projetadas para serem usadas em países de clima quente foram incorporadas em todas as culturas, dando a cada cultura sua peculiaridade.Trocar sapatos que se está usando por sandálias, no Japão, é um sinal de respeito e humildade.


Acredita-se que a fonte de inspiração das sandálias havaianas foram as sandálias japonesas, com o detalhe de serem de borracha e não de pano.Além disso, tinha a especialidade de ser 100% nacional.

A novidade invadiu ruas, avenidas, calçadas do mundo todo por serem confortáveis e duráveis.A sandália havaianas se transformou num cult.Quem não tem pelo menos um par, está totalmente desatualizado das peças básicas para qualquer guarda- roupa ou mala que se preze.

Pronta para qualquer ocasião, as sandálias havaianas são disputadas por todo tipo de público.Sem dúvida é a sandália mais democrática que se tem notícia."Do mais pobre ao mais rico" como disse o escritor Jorge amado, que não dispensava a calça jeans e um bom par de Havaianas.

Primeira no mercado durante muitos anos, a Havainas sempre se adaptou as ações e ordens da moda.Adornando pés de socialites, famosos, modelos e até o Presidente da República, as sandálias tem diferentes tipos de estampas e formas para o gosto de cada um.

Com 45 anos de existência e belas formas, as sandálias adquiriram o conceito de luxo e glamurosa.Estampas de flores, animais e listras de inúmeras cores podem ser encontradas para cada particulariedade do consumidor.Vale a cada um escolher a do seu agrado de acordo com sua vontade.

Por se tornar uma grande marca com credibilidade, instituições como Instituto Ipê aliado a Havaianas buscam a partir de estampas de flora e fauna coencientizar as pessoas da conservação da biodiversidade do país.

Usada no dia-a-dia, as sandálias tem em sua trajetória campanhas publicitárias de sucesso. O slogan mais conhecido do produto é "As legítimas", uma vez que, devido ao sucesso, muitas outras empresas lançaram produtos semelhantes para concorrer com as Havaianas.

Concorrentes como a Grendene disputam pelo mercado, mas são as " legítimas" que ganham no percentual de compras.

As sandálias podem ser confeccionadas por você mesmo, basta ter imaginação.Um bom exemplo, são casamento que no meio da festa são entregues Havaianas com os nomes dos noivos estampados nas sandálias.

Os diversos moldes e estampas das Havainas estão disponíveis no site: http://www.havaianas.com.br/.





Você sabia?

  • A cada três brasileiros, dois em média consomem um par de HAVAIANAS por ano.

  • Na fábrica de Campina Grande (PB), são fabricados mais de cinco pares de sandálias HAVAIANAS por segundo.
  • Desde seu lançamento as sandálias já venderam mais de 2,5 bilhões de pares.
  • Atualmente a HAVAIANAS é a 4ª marca mais lembrada da América Latina, representando quase 50% do faturamento da Alpargatas São Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Logicamente não poderia faltar a estampa de mico-leão né, mas que beleza to aparecendo nos posts desse blog também, quanta honra ahahha.

Realmente é tenso ficar sem havaianas, apesar de eu não ligar pra, roupas, tenis, sapatos etc..essas alpargatas são a única coisa que faço questão de ter em meu armário, e nada de ficar lá no fundo.

Patrícia Schiaveto disse...

Lê...
Adorei esse post! Realmente todo mundo tem, pelo menos, um par de Havaianas no armário.
E o melhor, todo mundo pode usar!

Parabéns!
Bjinhuss**

Natália Mazzoni disse...

Le !
Muito bom seu post, adorei !
Coisa mais linda esse blog meninas!

Roberta Marins disse...

le amiga falou tudo!!! sem havaianas nao dá men!!!

amo amiga... parabens pela inspiração!!!