CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 21 de outubro de 2007

Tempo real



Hoje sou a convidada para deixar minhas idéias aqui neste blog bacana que pretende passar informações de moda pra quem pouco sabe dela.
Fiquei honrada com o convite mas confesso e aviso desde já, que diferente das meninas daqui do blog, não sei escrever bonito !!! Acho que começo me apresentando certo? Sou a Julia Andrews, tenho 23 anos e estou a 5 deles estudando o assunto em pauta neste blog : moda.
Prestes a me formar e entrar neste mercado maluco, sempre reclamo que é difícil ser estudante de moda no Brasil. Claro, o curso é relativamente novo e as faculdades ainda estão testando a gente como cobaias.
Mas não tenho como negar que com a internet conseguimos obter todas as informações que os estudantes de moda da Europa, e do mundo todo. Isso de alguma forma nos deixa no mesmo patamar, e nos tranqüiliza. Sabemos que podemos assistir os desfiles pouquíssimo tempo depois que ele acontece ou até mesmo em tempo real, é uma loucura !!! O impacto disso é muito grande principalmente na indústria da cópia, é possível lançar a cópia no mercado até antes do original visto na passarela. Um grande problema.
Mas hoje não vamos aprofundar neste assunto polêmico da cópia e sim falar dessa informação de moda, rápida e fácil. Não só de desfiles vive o mundo da moda, blogs de street style pipocaram em todos os cantos do mundo recentemente mostrando como as pessoas da rua se vestem. E isso é maravilhoso !!! Todos os dias podemos quase visitar esses lugares, como se pudéssemos andar nas ruas e ver como as pessoas encaram a moda de fato. Elas vestem o que foi mostrado na passarela? Qual a atitude? Onde elas compraram essa roupa? Em segundo temos a resposta pra tudo isso.
Podemos tirar conclusões que não são óbvias e descobrir a moda de outros países, que não estamos acostumados a ver e que nem sabíamos que existia. Saber de tudo isso é tão tentador para a moda que muitos estilistas, muitos mesmo, se inspiram nestas pessoas, nestas roupas pra fazer a sua coleção. Mas calma, não vamos entrar na história da cópia de novo.
Vou me despedindo com a frase : Informação é tudo !!!!!!!!!!!!!!!! é claro que vocês já sabem disso mas não consigo guardar esse meu entusiasmo, adoro esses blogs.


Vale a pena

http://www.style.com/ (desfiles)
www.thesartorialist.blogspot.com/ ( NY)
www.facehunter.blogspot.com/ (Paris)
www.hel-looks.com/ (Helsinki)

3 comentários:

Fernanda Kusle disse...

se informação é tudo.... vc deu um show em seu texto! júlia... parabéns... vc nasceu pra isso! arraaaasaaaaaaaaa!

paaaaaaaalmaaas!

bjoo!

Marina Beltrame disse...

Julia,
muitíssimo obrigada pela colaboração o texto foi informativo, descontrído e mágico sob olhar artístico da moda!!!!
Parabéns!!! E obrigada!
UM beijooo

Laura Andrews disse...

Julia Andrews é de arrasar quarteirão!!!rs
Nossa ótima aquisição!!!rs
Obrigada Julia...
...deixou nosso blog com muito mais conteúdo!!!