CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Arte de ser natural!

Quem um dia já estudou ou presenciou etapas da história da maquiagem, não imaginaria que a tendência do momento é parecer não estar maquiada.

No antigo Egito, documenta-se os primeiros sinais do uso de cosméticos por parte dos faraós, que usavam perucas coloridas como forma de distinção social. Era dado forte destaque para os olhos para evitar que o rei Sol olha-se diretamente para eles.
Hoje, consideradas essenciais na vida das mulheres modernas, a maquiagem ganha outra entonação: leve, sutil, e por incrível que pareça, natural; ao ponto de não aparentar estar maquiada.

Como então conseguir esse efeito de fato? Sobre esse assunto, a maquiadora Dinai Matayoshi, dá dicas e explicita as tendências para a maquiagem deste verão enquanto cor e técnica.

Paloma Polido

Segredo da aparência natural: o contorno interno

DFA: Quais são as cores para esse verão?
Dinai Matayoshi: Principalmente preto, rosa e muito dourado.

DFA: Como conseguir o efeito natural na maquiagem?
Dinai: A tendência enquanto técnica, como falamos, é parecer natural. Além disso, as esfumaçadas continuam fazendo sucesso. O segredo é entender que o contorno da maquiagem tem de ficar dentro do olho.

DFA: O que é essencial na maquiagem?
Dinai: O blush tornou-se um forte essencial para o todo. Sem rímel e delineador, não dá! Mas lembrem-se: para dar o toque natural, o contorno deve estar dentro do olho.
Paloma Polido

Efeito final da maquiagem.

2 comentários:

Laura Andrews disse...

Gente, isso tá muito chique!!!
ótimas dicas...começarei hoje para o baile do hawai!!!rs
palmas!!!!rs

Anônimo disse...

FEEEEEEEEEE MUITO BOA ESSA MATERIAA!! MINHA MAE REALMENTE NAS SUAS MÃOS IRÁ FICAR FAMOZÉRIMA!! HAHAHAHAHHAHA!! VALEW FE PELOS CREDITOS.... VC SABE NEH..JA SOU UMA FOTOGRAFA PROFISSIONAL! MATERIA FIKOU MUITO BOA..PARABÉNS FE!! TE AMO! BJO PÁ